quarta-feira, 24 de março de 2010

Guardiões dos sonhos:


Ele nunca nos deixa só.

Então percebemos a presença de Miriã, que em momento algum ouvimos sua mãe dizer vai lá Miriã tomar conta dele , ele é sua responsabilidade.... O bebê era amado por sua irmã,que o tratava como irmão, apesar de ser mais velha que ele, sua mãe não havia lhe imposto um papel que não era dela.

Mas porque ela o amava e gostava da sua presença,seguia-o.

O Espírito Santo sempre usará pessoas para cuidar de nós, para nos cercar e zelar para que o propósito de Deus se cumpra em nossas vidas.

Então ela oferece ajuda.Vimos aqui uma menina que aprendeu com sua mãe a esperar o momento certo de falar e de calar, alguém que é voluntariosa e sabe o que é servir.

Alguém que também é abnegada e não era ciumenta; pois seria natural que pensasse não é justo que sendo filhos da mesma mãe ele tenha uma comida melhor,vestes melhores,estudo com os melhores mestres ...enquanto nós sejamos tratamos como meros escravos.Ela o amava e aprendera com sua mãe que Deus tinha um propósito específico pra seu irmão e para cada um deles.

Nosso clamor(choro)diante do Senhor não é a toa:

A outra coisa interessante é que o bebê não chorou durante todo o caminho, mas ao chegar nas águas do palácio. Aqui Deus está nos ensinando que há um lugar apropriado para chorar!Onde haverá o socorro e a resposta,assim como o choro de Ana,lembra ?Chorar antes é envelhecer e desidratar-se!!!Na presença do Rei há salvação.Esse tipo de choro revela a beleza da grandiosidade do amor de Deus e a confiança de que espero somente nEle.Dele vem a minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: