quarta-feira, 24 de março de 2010

No lugar certo



O cesto de junco também chamado de arca.e sinceramente é assim que prefiro chamá-lo, simbolizava que seu filho estaria protegido na presença de Deus por dentro e por fora(feita de junco,revestida de barro e pixe) em todos os aspectos.

A presença de Deus guardaria seu corpo,suas emoções e seu espírito.

Joquebede conhecia a cultura egípicia.

Não podemos ser alienados a respeito da nossa cultura,nosso povo e costumes.

Não devemos misturar-nos com eles; porémusá-los de modo estratégico para trazer livramento.Ele dá sabedoria aos sábios...

Deus usa o que Ele quer do modo que quer:

Na cultura egípicia dizia-se que o Egito era um presente do Nilo.e tudo o que era encontrado no Nilo era recebido como oferenda.As coisas poderiam ser lançadas nele e se ele engolisse(matasse)era como uma oferta aceita, mas quando Moisés é colocado na arca dentro do Nilo, é interessante saber que nele haviam muitos tios de embarcações que eram feitos de material igual ao da arca, por isso ela não causou estranheza ou representava algum tipo de ameaça.

Em algum momento na vida de nossos filhos teremos de abrir mão deles, mas não apenas os deixaremos partir, mas os enviaremos com uma missão. Joquebede sabia que Deus não lhe dera um filho aquela altura de sua vida se não fosse com um propósito. Ao colocá-lo no rio ,ela não o entregou ao rio, mas o entregou ao Senhor do rio que o conduziria no cumprimento de seu propósito.Nossos filhos são herança do Senhor.Não são do mundo, mas para o mundo.são luz e sal.

Moisés tirado das águas para tirar pelas águas e levar a água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: