quarta-feira, 24 de março de 2010

Uma Mulher Discreta:


É incrível que Joquebede tenha escondido Moisés por três meses.

Isso revela uma mulher muito discreta e que ensinava bem a seus filhos que aquilo que acontecia em sua família só dizia respeito a eles.

Revela também uma mulher ocupada, cuidadosa com a paz e o bom andamento de seu lar e que não tinha tempo para “jogar conversas fora”, como se diz popularmente.

Pois como não haveriam de reparar um bebê numa casa, especialmente nos três primeiros meses onde normalmente os bebês costumam trocar o dia pela noite, ter cólicas e tudo mais... isso significa que ela fora cuidadosa com sua saúde durante a gestação,que havia um clima harmonioso e cheio de paz em sua casa e que o bebê era tão bem cuidado que não haviam motivos para choro; a paz do Senhor aquietava-o e protegia-o.

Ainda percebo discrição em suas vizinhas; que provavelmemte viram Joquebede mudar a forma do seu corpo, tanto para gerar, quanto quando concebeu ... pareciam realmente estar cuidando de suas próprias vidas e famílias e mesmo quando tiveram seus filhos tirados não desejaram o mal umas das outras.

Eles tinham o entendimento de que eram um povo só.O povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: