quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Salmo 103



Salmos Capítulo : 103
1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.

3 É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades,

4 quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia,

5 quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

Alguém que está em Deus é como árvore junto a Fonte e a vida de Deus é seu alimento.
Quantas experiências maravilhosas já teve e o quanto de vida, de seiva já passou, passa e ainda passará por ela.Viver em Cristo é viver em novidade de vida todos os dias 2 Cor.5:17
"Se alguém está em Cristo nova criatura está se tornando, as coisas velhas passaram e eis que tudo se fez novo.dia após dia recebendo e vivendo o novo de Deus, isto é evangelho.
Por isso o Salmista diz: Bendize ó minh'alma...não permita-se envelhecer ou enferrujar, não permita tornar-se ransosa,alguém que só vive resmungando.
No versículo 5 diz que Ele te farta tua boca de bens, de sorte que sua mocidade se renova como a da águia.

1-O processo de renovação da águia começa quando ela decide reunir todas as suas forças e ir a montanha mais alta onde encontra um rochedo.

Salmo 61:2 Desde o fim da terra clamarei a ti,pois quando meu coração estiver desmaiado(abatido); leva-me para rocha mais alta que eu.
Jesus é a nossa Rocha!Estás triste, depresssiva, cansada, acha que não vai conseguir continuar? Voe até a presença de Deus!Busque-o em oração,cante louvores.Diga agora mesmo a sua alma bendize ó minha alma ao Senhor!

A águia é um dos animais mais majestosos tendo a benção da longevidade, podendo chegar aos setenta anos.
Aos 40 anos ela precisa tomar decisões que irão determinar o seu futuro,mas não um futuro de velhice como se caminhasse para o fim, mas um futuro com maturidade e força que tinha na mocidade.
2-O processo de renovação começa pelo seu bico!
Mude seu bico:
Seu bico grande tornou-se curvo,flexível.Isso te lembra algo?Com o passar dos anos podemos nos tornar complacentes, e até aceitarmos com mais facilidade aquilo que não aceitaríamos a alguns anos atrás.Tenho ouvido frases do tipo:Ah , os tempos são outros...
Mas não se engane, Deus tem princípios e eles não são negociáveis.Deus é o mesmo, ontem, hoje e sempre.
A outra coisa é que o bico é usado para que a águia possa alimentar-se, com o bico curvo e flexível, sua digestão pode ser afetada devido a uma mastigação inadequada, isso acarretará insatisfação e mal estar.
Uma pessoa que não se alimenta bem da palavra, está constantemente insatisfeita, mal humorada, insaciável , porém com sensação de peso e cansaço.O bico da águia também serve para promover alimento para o outro, a águia carrega alimento para seus filhotes.
A mudança do bico é feito enquanto ela o quebra na rocha!Quebrante-se diante de Deus,solte o bico na sua presença e não em "outro" lugar ou pessoas!!!Diga palavras que edificam, cheias de sabedoria.Não tem coisas assim para dizer?Então fique quieta!Aproveite para ler a Bíblia, além de bons livros e ore e encha-se apenas do que pode produzir esperança .A boca fala do que o coração(mente, pensamento) está cheio!
A palavra de Deus diz que Ele nos deu uma língua erudita para que possamos dizer uma boa palavra ao que está cansado.
Isaías 50:4

Deus não nos fez apenas para nós mesmas, mas para que sua glória seja manifesta, precisamos então multiplicar, alimentar.
3-Não te esqueças de nenhum de seus benefícios:
Tenha um coração grato, traga sempre a memória aquilo que pode te dar esperança, recorde-se das tempestades que já ultrapassou, das experiências que já viveu com Deus, mas não fique apenas no saudosismo, elas servem para motivar seu coração a ir mais além, Deus permitiu que chegasse até aqui: Ebenezer!Até aqui nos ajudou o Senhor!
Porém este mesmo Deus é Aquele que te levará além!Faça dos seus limites a linha de partida para superação.Ele faz infinitamente mais, a fé te garante isso.Efésios 3:20
4-Ele quem perdoa as tuas iniquidades, e quem sara as tuas enfermidades:
Precisamos reconhecer que é Ele que faz todas as coisas.Porque DEle e por Ele , para Ele são todas as coisas.Algumas vezes nossas enfermidades estão relacionadas a iniquidades.Recordo-me de inúmeros relatos de mulheres que não podiam ter filhos e que tentaram toda sorte de tratamentos a anos, mas quando decidiram adotar uma criança, tendo começado a cuidar dela, sem ao menos esperar engravidaram e tiveram outros filhos biológicos.O que fazia com que aquela mulher fosse estéril?
Era a iniquidade com o nome de ansiedade!Iniquidade é pecado!E pecado não refere-se apenas a imoralidade, mas a tudo o que nos afasta de Deus, isto também quer dizrer , que nos afasta do propósito original de vivermos de acordo com a Sua Palavra.Lancemos sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós( )
Recordo-me também de um testemunho que ouvi a respeito de uma mulher que estava doente e fazendo uma série de exames, estava triste e os médicos até suspeitavam de câncer, mas ao vir em uma de nossas reuniões e no momento de oração fizemos a entrega de todo fardo, todo peso e preocupação.Pedimos a Deus que queríamos fazer a troca que Ele mesmo havia oferecido:Um fardo pesado, por um leve e suave...ela testemunhou na semana seguinte dizendo, naquele mesmo dia ao voltar para minha casa sentia-me bem, fui ao médico e não tenho nada!
Sente-se enferma? Confesse a Ele o que te atormenta, ou quem sabe simplesmente você anda distraída e conformada, vivendo longe do propósito original de Deus prá você, livre-se já e volte ao centro de sua vontade.Como saber?Ore, leia a Bíblia, participe dos cultos, ouça a palavra e tenha atitudes certas.Peça a Ele que te conduza pelo caminho eterno.Salmo:139 não há nada que você possa dizer que Ele já não saiba, não há pecado ou culpa maior que seu amor, e não existe nada que façamos que Ele não possa perdoar.
5a-Ele redime a tua vida da perdição:Depois dos bicos que foram quebrados, ou seja depois de um coração quebrantado, e eles terem sido renovados.É hora de arrancar as unhas.Elas servem de defesa contra o inimigo, mas também de ataque.Você precisará ter unhas firmes para agarrar de vez as promessas de Deus então soltá-las até que cumpra o propósito!Pessoas que desistem facilmente estão com suas unhas enfraquecidas.A fé te impulsiona a alcançar.Ela vem pelo ouvir, por ser ministrada pela palavra de Deus.
5b-Ele te coroa de graça e misericórdia:
Após as unhas terem crescido, agora é hora de arrancar suas penas pesadas.É hora de despir-se do peso das penas , é hora de queimar gordura!
Isso significa: esvaziar-se.Parar de olhar para si com alto piedade, ou vanglória por aquilo que já fez ou foi.A glória que há de vir não se compara com a glória que já foi.Ageu:2:9 É tempo de ser renovada!Alguém vazio de si mesmo significa, aquele que conhece o que quer dizer simplicidade.Isso aproxima pessoas, isso é beleza e quem não admira o que é belo ou almeja estar perto?
5 quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia:
Após o doloroso processo de renovação que dura aproximadamente cinco meses para águia,ela poderá viver ainda 30 anos e alçar vôos maiores ainda, com a experiência dos 40 anos e nova força como se fosse uma nova iniciante com expectativas renovadas!
Deus nos chama para vivermos esse novo tempo!Vôo mais altos nos aguardam!Vamos?!


PrªAdriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: