quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Você é MUUUUUUUUUUUUUITO AMADA!



LEVANTE_SE, pois fui enviado a você!(Daniel:10:11)

Num certo momento de sua caminhada, de busca, de orações e jejum Daniel sentiu-se cansado, esgotado. Sentiu-se vacilante e enfraquecido.
Seus joelhos estavam vacilantes , ele não achava em si mesmo forças para caminhar ou sustentar-se Daniel 10: 2
Existe um tempo diante de Deus de busca, de clamor, de humilhação e choro, guerra ou sacrifício...Porém nada será vão diante dele, nada passa desapercebido aos seus olhos.Ele está me vendo! Seus olhos passam por toda terra e Ele me contempla
Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti.2 Crônicas 16:
Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Salmos 33:18
Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor
Salmos 34:15

Ele não deixa desamparado aquilo que é Dele, Ele nos sustentará com sua destra fiel, suas palavras de encorajamento são acompanhadas de ação e a resposta de plena certeza de todas as nossas orações estão sendo ouvidas e cada uma respondida.
Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.Zacarias 2:8
Você pode orar agora e dizer:
Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,Salmos 17:8


Desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração em :
1-Buscar entendimento: Lendo a palavra,orando e ouvindo o que Deus tem a dizer.O entendimento de Deus é diferente do meu, eu preciso ter a mente de Cristo, pensar e ver como ele.Então haverá o sim e o amém em minhas orações, porque aquilo que coloco diante dEle , vem dele mesmo.São as suas promessas,e Ele zela pela sua palavra para cumprí-la.
Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito... é interessante que esse versículo termina dizendo para dar o fim que desejais...Jeremias:29:11
É interessante perceber que nenhum homem deseja o mal para si mesmo.Mas todo o homem tem o sonho de um bom futuro.Mas o futuro do homem depende de que tipos de pensamentos, de projetos eu tenho hoje.
O nobre projeta coisas nobres...Isaías 32:8
Peça a Deus que te revele os pensamentos Dele a seu respeito e concorde com Ele a respeito deles.Creia!Ele é GRANDE!E seus pensamentos são inerentes a aquilo que Ele é.

2-Humilhar-se diante de Deus
Peça ao Espírito Santo que interceda por você .Algumas vezes as palavras nos faltarão, mas ainda assim Ele nos sustentará.Colocará a mão sobre os nossos ombros como quem diz:Estou contigo!eu te sustento, eu te ajudo...ele te fará recordar o caminho que já passaste.
O mesmo Deus que um dia livrou Daniel da cova dos leões, que livrou seus amigos da fornalha, que lhe revelou sonhos, que o exaltou ...Ele não te esqueceu!
Ele toca em seu ombro e diz Estou aqui!Não tenha medo!
Como que dizendo: Não perdi meu poder, não estou derrotado, nem desanimado, não desisti de você! Você é muito amado!ainda tenho muita coisa a fazer e realizar através de ti.
Humilhar-se diante de Deus, não significa ficar prostrado, deprimido , sem fé, com auto-comiseração, aliás isso é pecado.Deus vê valor em nós!ele olha prá nós e v/ê seu Espírito que foi derramado, suas marcas, seu sacrifício – Jesus.
Humilhar-se diante de Deus é reconhecer sua soberania e domínio em cada situação, é ter coragem para despir-se diante dele , não me importando com o que os outros digam ou pensem , apenas submetendo-me a seu propósito e sua vontade, não permitindo que minha emoção domine , mas anulando e matando meu eu.Reconhecendo minha limitação, mas vestir-se de coragem, apesar de...
Isso mesmo, apesar de...
Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.Salmos 18:33
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).Habacuque 3:19
Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas.2 Samuel 22:34
É interessante que pessoas diferentes em épocas diferentes tenham dito a mesma coisa e usado o mesmo exemplo, não é mesmo.É maravilhoso perceber que essas pessoas reconheceram seus próprios limites, mas que puderam vê-los através do olhar divino.Deus nos faz ir sempre além de nós mesmos .
Deus está esperando que andemos sobre nossas alturas, Ele fez os nossos pés como os da corsa para corrermos.Mas perceba como a corsa corre de modo gracioso mesmo sob pressão,ela não perde a graça, sua carinha mansa .

É verdade, ela tem medo, e exala o cheiro do medo, mas ela corre para as águas, para o lugar de segurança, onde seu cheiro do medo é lavado, ela não fica lá parada aguardando seu predador.ela também faz um grunido tão angustiante tão forte e alto que assusta os animais ao redor.
Sente medo, sente-se ameaçado em alguma situação, sente que querem caçá-lo?
Não tenha medo!Humilhe-se diante de Deus e use seus pés para correr, não apenas caminhe , mas corra para as águas.Não esqueça que você é árvore plantada junto a ribeiros de águas...Sl:1:1, que és ramo frutífero junto a fonte, que se estende sobre o muro, sobre seus limites.Gn:49:22
Quantas vezes pedimos a Deus que queremos ir além, mas nos intimidamos diante dos muros, dos limites . Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro.2 Samuel 22:30
Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. Salmos 18:29

Com meu Deus eu salto muralhas, com ele desbarato exércitos.
Gosto muito dessa expressão :desbarato!
Não sei se a origem é essa, mas gosto de pensar em baratas estonteadas fugindo e me vejo como que correndo atrás delas para pisá-las e esmagá-las.Imagino-me dizendo não vai escapar uma, vou matar todas elas...
Veja seus inimigos atônitos , eles não poderão ir muito longe!
Surpreenda seus inimigos!É isso que Deus faz!Deus parece pensar em surpreender.O inimigo pensa que Deus vai fazer de um jeito e monta estratégias para parar Deus, mas Ele tem sempre uma surpresa.
Você é uma pessoa de Deus?
Então se prepare!Não se surpreenda com os desafios ou até mesmo com os inimigos.Surpreenda!As pessoas(seu chefe, seu marido ou esposa, seus amigos de trabalho ou ministério...) muitas vezes já esperam que você reaja de uma determinada forma diante de alguma situação.
Mais uma vez:Surpreenda para melhor.Seja forte e corajoso!
Não porque você seja em si mesmo, mas porque você se humilhou diante Dele ,Ele é contigo!
Porque você correu para as águas, aparentemente uma humilhação!Mas naquele lugar, Deus te lavou, te cobriu , te banhou, teu clamor subiu e a segurança chegou!
Humildade também está ligada a coragem, força para agir.Mais uma vez o Senhor disse a Daniel:Não temas! E reforça seu amor.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.1 João 4:18
Junto com o medo, poderíamos dizer a auto comiseração, o complexo de inferioridade, de rejeição, o orgulho e a soberba, a auto-suficiência e tudo mais?Sim, pois esses são parte do mal cheiro que o medo exala.
O sentir-me amada, me traz segurança e paz.
Daniel:10:18 e 19

Um comentário:

  1. Cheiro do medo da vergonha mais importante que ela n\ fica lá somente ela grita nas àguas.
    Muito bom .

    ResponderExcluir

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: