terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mulher em fases

Conhecer quais são as fases, as mudanças pela qual a mulher passa, de modo a compreender melhor a si mesma.A amar-se e aceitar-se,passando por cada mudança de estação como uma mulher vitoriosa, tendo metas e objetivos a serem conquistados.

Ao longo da vida as mulheres passam por diversas mudanças (estações) e enfrentam vários desafios

Quando Deus fez a Mulher Ele já havia feito tudo, por isso ao terminá-la disse: é muito bom.
Deus colocou nela peculiaridades que só seriam preenchidas após ter feito tudo.
A fez com necessidades físicas emocionais e espirituais que só poderiam ser supridas num jardim bonito, porque a mulher é naturalmente esteta.
Gosta de observar coisas , de admirar, se ater a detalhes.
Fez o homem primeiro porque sabia que a mulher gostaria de sentir-se segura sendo abraçada, protegida em seu amor...enfim Ele também queria que a mulher ao olhar prá si mesma também pudesse dizer:É muito bom ser mulher!
Hoje em dia muitas mulheres devido a tantas atribuições e acúmulo de papéis, tantas conquistas estão se esquecendo do quanto isso é bom. E não estão vivendo de modo pleno aquilo que Deus providenciou para elas.
Deus sendo mestre por excelência, o maior psicólogo que o mundo já teve, nos fez para viver em fases, porque sabe que somos naturalmente ansiosas e que diferentemente do homem temos a necessidade de entender o que está acontecendo com o nosso corpo, com as nossas emoções, que nos questionamos mais, até mesmo espiritualmente.
Assim estamos aprendendo a viver cada coisa no seu tempo. Da mesma forma como precisamos aprender a esperar pacientemente os nove meses de uma gestação.
Deus está nos ensinando: Para que você seja uma mulher vencedora, naturalmente suave, exalando meu perfume e o aroma que coloquei em vocês sejam pacientes,não antecipem ou retardem nada,basta a cada dia o seu mal.
Ou seja, Ele está nos dizendo: Não sofram nada antes do tempo, se vocês viverem suas fases no momento certo na verdade não sofrerão nada!
Mulheres que vivem cada fase em seu tempo são mulheres que conquistam.
Sonhar e conquistar nos manterá com espírito jovem assim como era o espírito de Calebe,como o espírito de Débora e Ester.
Não permitamos que nossa alma envelheça como a de Noemi, que após ter vencido tantas coisas, achou que já tinha vivido tudo o que tinha que viver rendeu-se a amargura e logo agora que desobrigada de tantas responsabilidades, com maior maturidade poderia projetar e conquistar ainda mais .
Não bastam tratamentos estéticos para rejuvenescer ou manter a juventude, ela não está na pele, porém na maioria das vezes a pele é reflexo dela. A juventude a, a beleza, o equilíbrio não está somente no que se pode ver. Mas em como você se alimenta: fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.
Deus quer nos levar ao pódio em cada área de nossas vidas, Ele tem um lugar de honra, onde quer nos conduzir como mãe,esposa, profissional,filha,em nosso ministério na igreja e fora dela ...Porém há um caminho a ser percorrido desafios a serem enfrentados , etapas a serem vencidas, você não precisa fazê-lo sozinha , seria árduo demais , talvez impossível, porém o Espírito Santo quer ser seu melhor amigo e companheiro nesta caminhada, ou quem sabe nesta corrida!
PrªAdriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: