domingo, 10 de outubro de 2010

Inteiramente e literalmente a favor da Vida.







Diante da polêmica que tem invadido a internet nos últimos dias sinto-me compelida a falar sobre o assunto “Aborto”.
Eu poderia simplesmente fechar os olhos e fingir que o problema não me toca ou compete. Afinal já criei meus filhos e estou às voltas com cuidados com meu netinho, e, preciso dizer que essa é uma das tarefas mais prazerosas que se pode ter. Mas. . . uma indignação invade o meu coração quando penso nesse assunto e não consigo ficar calada.
Há poucos dias assisti uma reportagem na televisão: Acharam um feto abortado de mais ou menos uns cinco meses (20 e poucas semanas) de gestação, portanto totalmente formado, no vaso sanitário de um terminal de ônibus na nossa cidade. A mãe ou pessoa que jogou fora aquela criancinha ainda tentou dar descarga no vaso, porem como a cabeça da criança não passou pelo cano, seu corpinho ficou preso entalado pela cabeça até que os bombeiros chegaram para retirar aquele cadaverzinho dali. Como esse, existem outros milhares que a cada dia são simplesmente jogados fora.

O que a Bíblia diz a respeito?

A palavra grega “brephos” é empregada com freqüência na Bíblia (NT) para bebês recém nascidos e crianças mais velhas: Lucas 2: 12 e 16; Lucas 18:15 e I Pedro 2:2. Mas em Lucas 1:41, a mesma palavra “brephos” é empregada referindo-se a João Batista, ainda no ventre de Isabel, sua mãe. Pelas informações que temos deste texto Bíblico Isabel deveria estar por volta da 24ª semana de gestação, e nesse momento o bebê ainda no ventre foi impactado pela presença de outro feto,(de aproximadamente 8 a 12 semanas) em formação no ventre de Maria, o Senhor Jesus Cristo. João Batista recebeu o Espírito Santo ainda no ventre de sua mãe.
Esses textos e ainda muitos outros, mostram que Deus não faz distinção entre “vida em potencial e vida real”, ou seja, entre uma criança ainda não nascida, em qualquer que seja o seu estágio de desenvolvimento, e um recém nascido ou uma criança.

Outro texto da Palavra de Deus que é explicito em relação a isso: Sl 139: 13,14.

“ Pois Tu [Senhor Deus] formas-te o meu interior, Tu me teceste no seio da minha mãe. Graças te dou, visto que por um modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem.”
“Os Teus olhos, me viram a substância ainda informe, e no Teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado quando nenhum deles havia ainda.”.

O embrião é uma substância ainda informe nos primeiros momentos depois da fecundação. Os olhos de amor de Deus já estão sobre nós a partir desse momento inicial.
Para completar Deus disse ao profeta Jeremias: “Antes que Eu te formasse no ventre materno, Eu te conheci. E antes do teu nascimento, te consagrei e te constitui profeta às nações.” ( Jr 1:5)

Estatisticamente 94% dos abortos praticados, ou provocados são por razões diferentes daquelas previstas por lei no Brasil, isto é, em caso de estupro/incesto ou risco de vida para a gestante. Apenas 6% dos casos caem nessa categoria.

A Igreja Fonte da Vida é inteiramente e literalmente a favor da vida. Como a Palavra de Deus, também cremos que não existe diferença entre “vida em potencial e vida real”. Cremos que Deus tem seus olhos de amor sobre os pequeninos que ainda são “substância informe”. Cremos que Deus tem a solução de vida para aquelas mulheres que por um motivo ou outro estão às voltas com uma gravidez não planejada ou desejada, e ainda mais, cremos que Deus pode curar sim “as raízes” de uma pessoa que foi concebida sem o devido planejamento.

Conheci e trabalhei com uma moça que foi fruto de um estupro. Sua mãe decidiu levar a gravidez a termo. Essa moça veio a converter-se, passou por um processo de cura das suas emoções e hoje é uma mãe de família abençoada e pastora ungida.

O aborto espontâneo é fato natural, assim como o nascimento prematuro ou de termo. Porém o aborto provocado está no nível de assassinato. Só Deus tem o direito de tirar a vida. “O Senhor Deus é o que tira a vida e a dá.”( I Sm 1: 6).
“ Não Matarás.”( Ex 20:13)

Recentemente ouvimos um testemunho maravilhoso de um milagre de Deus fruto das campanhas de oração na Igreja Fonte da Vida. Uma jovem, grávida do primeiro filho, foi fazer exames de rotina. A ultrassonografia mostrou que seu bebê além de ter a trissomia do cromossoma 21, isto é, Síndrome de Dawn também estava com má formação nas mãos, pés e cabeça. Resultado? O medico aconselhou que ela interrompesse a gestação.A jovem entrou em desespero e não aceitou a sugestão do médico. Porém a avó estava fazendo a campanha da “água” na Fonte da Vida em Brasília e convidou a nora para fazer a campanha com ela. E assim fizeram. A campanha da água, do lenço ungido e assim por diante, até que aos 9 meses de gestação nasceu uma menina linda e perfeitamente saudável. Glória a Deus!

Sabemos que Deus é amor e que a misericórdia do Senhor triunfa sobre o juízo, portanto não queremos julgar ou condenar alguém que já tenha recorrido a essa prática. Aborto provocado é pecado contra a vida. Mas lembramos do que diz a Palavra para todos os pecadores que se arrependem e buscam no Senhor Jesus a cura e limpeza para os seus pecados:

“ Ele [Deus] nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu Amor [ Jesus Cristo, o Senhor], no qual [Jesus Cristo] temos a redenção, a remissão dos pecados.” Cl 1:13, 14

“Agora, pois já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.Porque a lei do Espírito e da Vida, em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado e da morte.” Rm 8:1

“É assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas [velhas] já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Cor 5:17.

Todos temos perdão para os pecados e a cura para a nossa alma em Cristo Jesus.
A Igreja Fonte da Vida é inteiramente e literalmente a favor da vida.

Que Deus abençoe a sua vida.


Bpa Rúbia de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: