domingo, 3 de outubro de 2010

Mulheres para Felicidade






Quando penso em chocolate me lembro de algumas coisas:
1-De como o chocolate pode ter uma ação nas minhas emoções e produzir prazer, sensação de carinho e abraço quando presenteamos ou somos presenteadas por alguém
2-Sabemos que o chocolate libera uma substância em noso corpo chamada serotonina, o que nos dá sensação de bem estar.Também ajuda a combater os radicais livres sendo usado muito utilizado também em tratamentos para retardar o envelhecimento.
Deus quer que tenhamos uma vida gostosa, saborosa e prazerosa como chocolate.
Ao contrário de que algumas pessoas podem pensar, Deus não escolheu algumas mulheres para felicidade e outras para infelicidade. Mas seu desejo e propósito é que todas as mulheres sejam felizes e realizadas.
Saber quem nós somos e o propósito para o qual fomos chamadas, nos ajuda a nos posicionarmos em momentos de crise de modo positivo, cumprindo o propósito de Deus sendo mulheres vitoriosas.
A bíblia relata a história de algumas mulheres que mesmo tendo passado por situações extremamente difíceis, mantiveram o doce sabor e prazer de viver.
Gostaria de citar três: Ana, Noemi e Abgail.


Estas mulheres tinham algumas coisas em comum: eram casadas, faziam parte do povo de Deus e eram amadas por Ele.
Tinham nomes com significados parecidos.
Todas elas enfrentaram circunstâncias adversas, o resultado final não dependeram das circuntâncias ou de Deus, mas do modo como elas posicionaram-se.
Ana:seu nome significa Graça, ela era estéril , casada com um homem apaixonado por ela , que a amava muito.Vivia amargurada.
Sua amargura fazia com que Ana não valorizasse o amor do seu marido, não comendo e tornando-se vulnerável a sua rival.
Através da vida de Ana, entendemos que precisamos ser gratas por aquilo já que temos.
Nos contentarmos, para que tenhamos energia para sonhar e ir de encontro a nossos sonhos.
A amargura rouba nossas energias, tira o nosso prazer, nos tornamos escravos de sentimentos negativos que nos afastam de Deus, rouba-nos a sensibilidade,nos faz solitárias...
Mas graças a Deus que o marido de Ana era provido de "chocolate"(amor suficiente)e ofereceu a Ana a oportunidade de prosseguir, de ir até a casa de Deus deixando ali toda amargura.Fazendo isso, derramando ali suas mágoas,ressentimentos e frustrações,Ana foi livre para continuar ao lado de seu marido sendo curada de sua esterilidade, recebendo então seu milagre.
Noemi:seu nome significa Doçura era casada com um homem do povo de Deus, mas que não dependia de Deus, que por amor tentou resolver o problema de sua família com todos os seus esforços sem consultar a Deus levando-a a gerar fracasso e derrota.Ainda assim Noemi manteve-se doce e submissa até que seu esposo e filhos morreram , precisando voltar para sua terra natal.naquela circunstância,Deus estava proporcionando a Noemi a chance de recomeçar, mas por não compreender isso ela tornou-se amargurada e preferiu ser chamada de Mara.
A outra mulher chama-se Abgail, seu nome significa Prazer.
Então fico imaginando como viver uma vida prazerosa ao lado de seu marido que tinha o nome Nabal que significa louco e insensato e de fato ele era assim.
A bíblia conta que aquela mulher manteve-se doce, submissa, disposta, honrando o seu marido.Seu coração estava guardado e isso era perceptível em suas atitudes.
Em certa ocasião quando seu marido agiu de modo insensato e, colocando em risco suas vidas, a vida de seus servos e toda sua fazenda.Noemi toma uma atitude de modo a proteger a todos, assume as responsabilidades e intercede também pela vida de seu marido.Penso que se Abgail fosse uma mulher amargurada aquela seria uma excelente oportunidade para livrar-se dele.Mas ela manteve-se firme, com seu coração amoroso e na oportunidade certa com paciência e amor tentou mais uma vez como muitas vezes, com amor , atitudes e palavras de sabedoria converter o coração dele a Deus,mas ele endureceu-se ainda mais e passados alguns dias Deus o levou.
Não porque Deus não era capaz de mudá-lo também, mas Ele estava batendo a porta de seu coração para entrar e Nabal não abriu.Deus espera pacientemente, de modo misericordoso para que haja arrependimento ,Ele respeita o seu princípio de livre arbítrio.
Mudar o coração de seu esposo não é sua responsabilidade.Você não fará isso!Mas há algo que Deus espera de mim e de você em situações como esta, que conservemos o nosso coração nele e que sejamos a esposa que Deus espera que sejamos independente de circunstâncias e isso só é possível se estivermos em Deus.Sendo alimentadas pelo"chocolate divino"(Espírito santo)Assim manteremos nosso vigor, nossa energia e beleza.
Aqui mais uma vez temos uma viúva, uma mulher que ficou só.
Por viver um casamento tão difícil Abgail poderia dizer:"Nunca mais quero saber de homem!" "Casar?Nunca mais!" Poderia ter se tornado lésbica, como sabemos que acontece em algns casos, quando as mulheres são feridas em sua alma de modo profundo.
Mas Abgail parecia compreender bem o propósito de Deus para sua vida, e o que Ele queria dizer quando disse:Não é bom que o homem esteja só.por causa de sua fidelidade Deus então lhe deu uma segunda chance.
Deu-lhe um novo casamento.Sim, ela casou-se com o Rei Davi, foi uma mulher honrada e feliz.
Quero convidá-la através deste post, a deixar a amargura, caso o seu coração esteja com sentimentos de mágoas, ainda que de forma legítima.A encher seu coração de esperança.
A fazer como fez Ana caso esteja amargurada.Ou talvez como Abgail, guardando seu coração, sendo auxiliadora, amando e servindo.Deus é galardoador daqueles que o buscam, daqueles que fazem a sua vontade.Você não passa desapercebida diante dos olhos do Senhor.Creia que Deus tem prá você uma nova chance!Receba esta palavra como chocolate em sue coração.

PrªAdriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: