quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sem pressa...



É comum ouvirmos mulheres queixando-se da insensibilidade masculina, principalmente por parte do marido. Na primeira leitura da história de Ana (1Sm:1:8), podemos até ter a impressão de que Ana é mais uma mulher que sofre pela insensibilidade de seu marido; mas a verdade é que ninguém é obrigado a saber ou mensurar o que ou outro está sentindo ou pensando, ou a importância de um sonho para alguém.É necessário exteriorizar, procurar ajuda, compartilhar.Esse é ainda hoje, um dos grandes problemas nos relacionamentos familiares.Um espera que o outro advinhe ou perceba o que ele(a)está vivendo interiormente.Tenho uma notícia prá você:Só há uma pessoa capaz de nos sondar e no conhecer tão intimamente e que saiba até mesmo o que iremos falar antes de esboçar alguma palavra ou som, ela está descrita no Salmo:139.
Ainda assim esta pessoa diz: "Clama a mim e te responderei..." "Pede-me..." "Apresente-me tuas queixas..." É importante que não nos esqueçamos que Ele nos fez para que também pudéssemos no relacionar com Ele.
A introversão de Ana teve como resultado: a falta de apetite, amargura, e falta intimidade e comunicação com a pessoa que mais a amava - Seu marido.
1- Os sonhos podem não ser apenas coletivos, mas até mesmo sonhos individuais podem ser compartilhados;
2-Não espere que os outros compreendam suas atitudes negativas decorrentes de suas frustrações sem ao menos dizer-lhe o que está se passando com você;
3-Auto-comiseração é pecado, ela te afasta de Deus.
Deus não fez ninguém prá ser coitadinho(a), mas mais que vencedor.Portanto encha seu coração de fé, alimente-se da palavra de Deus, levante-se e tome uma nova atitude diante das dificuldades ou limitações;
4-Vá ao lugar certo
Finalmente Ana toma a atitude acertada, vai ao templo e expõe toda sua tristeza, frustração e amargura diante do único capaz de compreendê-la sem medo de julgamentos;
além do mais Deus era o único que poderia livrá-la de sua angústia e ainda realizar o milagre tão esperado.
5-Chore com a pessoa certa: Muitas pessoas acham que podem resolver seus problemas sozinhas, sem que necessite de compartilhar sua dificuldade ou fraqueza com alguém.
De fato, não faça isso com qualquer pessoa, nem todas as pessoas estão de fato aptas para ajudar.em primeiro lugar: fale com Deus e não se afaste da casa de Deus nos momentos difíceis, ao contrário, corra para lá e derrame sua alma no altar do Senhor.
Procure uma autoridade, e ouça o que ela tem a dizer.Deus foi quem instituiu e liberou autoridade aos sacerdotes, algumas vezes pode até parecer que eles não compreendem o que está acontecendo, assim como aconteceu entre Ana e Elcana, o mesmo precisou acontecer entre: Ana e Eli; abra o seu coração com sinceridade e creia Deus ama você e está te conduzindo a vitória.Ele tem o controle de tudo.Poder e autoridade estão em suas mãos e na maioria das vezes Ele usará pessoas investidas de autoridade para liberar o seu milagre.Essas foram as palavras de Eli: "Vai em paz, o Senhor conceda a sua petição"; e ao sair de lá seu semblante havia mudado e não era mais triste.
6-Não tenha pressa em sair da presença de Deus.Gaste tempo, chore tudo o que precisa chorar, conte-lhe tudo, exteriorize tudo o que sente em sua presença.Ore, clame, jejue se sentir necessidade, alimente-se das promessas contidas na palavra de Deus, faça-lhe votos e seja fiel para cumpri-los.
O Senhor te ouvirá e ao final de tudo poderás dizer:"Por esse milagre orava eu, e o Senhor concedeu o desejo do meu coração.Então cantarás, dançarás e celebrarás com muita alegria os grandes feitos do Senhor.

Baseado na palavra do bispo Paulo Sérgio(IAFV/BSB Brasília em visita a IAFV/R.J)no Culto da Família
Por:PrªAdriana

Um comentário:

  1. Amadas irmãs, é realmente incrível o número de mulheres queixosas de seus maridos, algo preocupante pois o casal é a base da família. Em face a esta grande investida do inimigo de nossas almas e de nossas famílias também, deixo alguns versículos e também alguns comentários para reflexão:
    1) “Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. 1 Coríntios 11:9”
    2) “Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. 1 Coríntios 11:11”
    3) “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1”
    Para nós mulheres modernas, parece impossível às vezes entender estas palavras, mas as coisas são o que são (1), o que podemos fazer é torná-las melhores ou piores.
    Somos mulheres, diferentes do que o homem é, e por isso vêm os conflitos ao relacionar-se com um ser (homem) que é o nosso oposto, porém o nosso complemento (2). Como o próprio versículo acima diz, um não o é sem o outro. Precisamos valorizar isso e viver nossos papéis.
    Ao invés de julgá-los, precisamos primeiramente conhecê-los – entender por que pensam ou agem de certa forma.
    Também precisamos nos conhecer e entender nossos papéis – no mundo de hoje, os papéis estão muito misturados, mulheres sustentam suas casas, são às vezes pai e mãe, mesmo quando o marido está presente – outras não querem ser nada, nem uma coisa nem outra, sobrecarregam seus cônjuges, enfim, as famílias modernas estão doentes.
    Mas a boa notícia é que há solução – tomemos conhecimento do que nos foi proposto por Deus ao sermos criadas: somos ‘ajudadoras’ dos homens, suas auxiliadoras – se estivermos cumprindo o nosso papel, certamente o homem que escolhemos para nós irá nos valorizar mais – não podemos querer ser o que eles são – não por que somos inferiores a eles mas simplesmente pq somos diferentes.
    Como podem ver no último versículo, nosso papel é edificar nosso lar (3)– o homem quando encontra em casa uma mulher que quer se igualar (no sentido de ocupar o papel dele) fica perdido, perde a essência do ser “homem”, fica confuso, e perde também assim a capacidade de nos completar na medida do que foi proposto a ele – agora, ao encontrar a mulher que realmente gosta de ser mulher, ele volta a ser o homem em sua essência, criado por Deus para ser o provedor, para te amar como a sua própria carne, aquele mais próximo de atingir as nossas necessidades e expectativas.
    Porém lembrem-se: ninguém pode nos suprir por completo – somente o Senhor JESUS. Não podemos deixar ou exigir isso dos nossos maridos. O Senhor está disponível para ser nosso amigo, nosso orientador para que possamos construir e edificar um lar mais feliz e filhos mais saudáveis.

    “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filpenses 4:19”

    Pensem nisso, vamos refletir sobre nossas atitudes, onde será que estamos errando e como podemos acertar, vamos alcançar primeiramente a mudança em nós e a mudança deles será consequência, eu creio, em Nome de JESUS!
    Em momento algum defendo o machismo, o que defendo é a oportunidade que todas nós devemos ter de conhecer os planos e os propósitos de Deus ao criar a família, a base de tudo.
    A luta é grande, realmente não é fácil, mas com vontade, podemos conseguir! A escolha é nossa!
    Eu decidi lutar! E você?

    Por: Simone Lima

    ResponderExcluir

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: